15 julho 2008

Voltei / Readaptação

Voltei. Com isso, quero dizer duas coisas:

Voltei a escrever no blog e voltei para o Brasil \o/

É isso mesmo, depois de praticamente um ano sem escrever estou de volta.

Você deve estar pensando "ah, se ele voltou pro Brasil, então acabou o blog". Muito pelo contrário! Muita coisa aconteceu nesse tempo, e pode ficar tranqüilo que eventualmente eu vou escrever tudo aqui. Vai demorar algum tempo pra acabar todo o assunto O.o

Além disso, estou começando outro blog: Geek FTW!
É um blog sobre, como o nome já dá uma dica, coisas de geek(computador, programação, linux, etc). Esse blog ia aparecer mais cedo ou mais tarde, já que basicamente é isso o que eu vejo quando tenho algum tempo livre. O nome foi o único que eu pensei e que estava disponível, então vai ser esse mesmo enquanto eu não penso em um melhor.


(engraçado como meus blogs têm exclamação no nome, sendo que eu nem uso tanto)

Então, no post de hoje eu vou falar sobre a nossa volta pra cá.

Dia primeiro de março foi a última vez que fomos ao aeroporto de Comalapa. É muito estranho sair de um lugar sabendo que dificilmente vamos voltar lá. É diferente de todas as mudanças que eu já fiz até agora, e olha que eu já me mudei bastante, já me acostumei. É diferente porque sempre nos despedimos de todos naquela de "até logo", já que sabemos que cedo ou tarde vamos nos encontrar em algum lugar. Dessa vez não. Dificilmente vamos revê-los pessoalmente, no máximo por msn/e-mail.

De lá, fomos para o Panamá, com escala em Manágua, na Nicarágua(se escrevem do mesmo jeito mas sem acento em espanhol). Então, tecnicamente eu já estive na Nicaragua, mas só por uma hora mais ou menos.

Então, fomos pro Panamá(vou falar com mais detalhes em outro post), ficamos alguns dias e depois fomos pra Manaus(que vou falar em ainda outro post), e só depois viemos para Brasília, onde estou agora(e, pra variar, vou falar sobre isso em outro post).

Você deve estar se perguntando, "então o quê você vai falar nesse post???". Vou falar sobre como foi estranho voltar pra cá.

A primeira coisa que notamos é que todos na rua falam português. É, você pode rir, mas depois de 2 anos fora, só escutando espanhol todos os dias o dia inteiro, garanto que você pensaria a mesma coisa.

Confesso que tive que me segurar, várias vezes, para não falar "gracias" em vez de "obrigado". Antes de ir eu pensava que era besteira misturar idiomas, "coisa de gente que quer se mostrar, só porque foi no exterior ò.ó", mas não é. Se você fora tempo suficiente, vai acontecer com você.

Depois, quando comecei a estudar(pré-vest), escrevi coisas em espanhol no caderno(mas como eu escrevo de lápis, deu pra apagar). Depois de 1 ano de faculdade lá, minha mão praticamente se mexe sozinha. O.o

Também estranhamos muito a televisão. Primeiro por causa do idioma. Pode parecer repetitivo, mas mesmo semanas depois que eu cheguei aqui ainda estava achando estranho, principalmente coisas dubladas. Engraçado que eu cheguei lá pensando exatamente a mesma coisa. Depois estranhei o conteúdo. Aqui passa jogo relevante(na maioria das vezes ¬¬"), e não Pachuca contra Toluca. Pior ainda quando resolviam passar baseball O.o
(de qualquer forma, eu vejo pouco jogo, então não faz muita diferença)

Depois da língua, a coisa mais diferente foi o que botamos nela: a comida XD

Chegando aqui, comemos coisas que não comíamos faz muito tempo: guaraná, coxinha, feijoada, só pra falar os mais importantes. Eu até que gostei de taco, pupusa, etc, mas chega uma hora que enjoa -.-

Outra coisa demoramos a acostumar foi a falta dos temblores. Quando alguem esbarra na mesa e os copos começam a balançar, nosso reflexo é parar pra ver se vai tremer tudo. Só depois que a gente lembra que aqui não tem essas coisas \o/


Bom, isso é tudo por enquanto, até o próximo post(que não vai demorar tanto O.o)

Um comentário:

Anônimo disse...

Até que enfim vc de volta aqui!!
Só assim pra gente saber o que você pensa :p
Adorei!!! Descobri que vc se sente igualzinho à mamãe :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...