05 fevereiro 2007

Aulas

Quase que eu me esqueço de escrever, estava fazendo o trabalho de desenho, depois eu continuo(calma, é só pra terça, estou fazendo as coisas no prazo agora).

Descobri o problema dos comentários. Pra escrever um é só clicar em "comentário(s)", aí vai abrir uma nova janela. Depois você escreve o comentário e digita o código de confirmação pra ver se você não é um robô. Até aqui nada novo. Agora vem o pulo do gato(sempre quis dizer isso): na parte de "Escolher uma identidade", escolha a opção "Outro". No campo nome digite, ahn, seu nome(ooooh!), não precisa botar uma página da web. Só isso. A primeira opção é pra usar uma conta do google, e a última é pra escrever anônimo, mas aí não tem como saber quem escreveu...

Ah, antes de começar, hoje nós vimos(pela televisão) o Super Tazón, o Super Bowl, a final do campeonato nacional de futebol americano. Seria a "copa do mundo", já que só eles jogam. O engraçado é que no intervalo tem um show, negócio todo elaborado...

Procurando na internet eu descobri que existe uma "associação brasileira de futebol americano". Legal, seria engraçado ver o Brasil ganhando no esporte deles. Só que pra chegar a esse nível vai demorar muito, já que só iria quem não soubesse jogar futebol/basquete/vôlei/futebol de areia/etc, esportes que já têm mais tradição. Que nem o futebol(mesmo) nos EUA, além dos latinos só vai quem não joga futebol americano/beisebol/etc.

Agora vamos ao assunto: aulas. Aqui eles fazem uma confusão do caramba, eu tenho clase na aula, e não o contrário como estamos acostumados. Clase é a aula, e aula é a classe(a "sala de aula", o lugar). Interessante isso, né?

Faculdade é diferente do ensino até agora, é mais ou menos que nem Hogwarts(a escola do Harry Potter): os alunos é que vão para as salas(ou aulas O.o) de cada matéria, e alunos de diferentes cursos têm aulas com outros que não tem nada a ver(o que seriam as casas do livro), eu que estou cursando computação tenho aulas de desenho geométrico junto dos alunos de arquitetura. Mas também existem matérias exclusivas do curso(lógica de programação, por exemplo). Pra completar a salada que é, os alunos de outras faculdades que vêm transferidos e não tiveram determinada matéria também cursam junto dos outros. Na minha sala de lógica de programação tem gente do 3° ano, que já sabe programar...

Todo mundo se espanta quando eu falo que sou brasileiro. O pessoal fica todo animado, pedindo pra falar alguma coisa em português. Eu combinei que eles me ensinam espanhol e eu ensino um pouco de português. Eles já conseguiram falar "Como você tá?", "De que país você vem?" e, é claro, "Filho da p...".

Em troca eles me ensinaram "¡Qué onda!", que significa "E aí!"(quando vc encontra uma pessoa), e "¡Chivo!", que significa "Legal!"(também significa "bode", mas não tem nada a ver com "ficar de bode").

Por hoje chega, vou fazer o trabalho de desenho... Até o próximo domingo, dia 11!

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal você estar apreendendo junto com aprender!!! continue nos atualizando, viu?
Te amo, Dinda

Anônimo disse...

Cara MANEIRO!!!

Vc está fazendo COmputação, Já entrou na Faculdade!!! AEEEEEEEEE, PARABÉNS!!!1

Aqui no Brasil vou entrar na Faculdade esse ano tb, e adivinha a coincidência?
É de Computação!!!!!!!!1

Mto foda cara.

Ae cara parabéns para vc ai, te desejo tdo de bom.

Falou cara, abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...